Frase

"We have the ability to learn and teach our duty to know" - Jadon Alef

terça-feira, 1 de julho de 2014

ARTES EM EXPOSIÇÃO E VENDAS - HAMANEFER

CONHEÇA A HISTÓRIA DO ARTISTA RAMANEFER

Autor: HAMANEFER

Aqui as obras de Arte Contemporânea: Artista Ramanefer Transmontano, Francisco Antonio Rodrigues, que assina suas pinturas com o pseudônimo Ramanefer, viveu por 25 anos em São Paulo - Brasil. Onde sua carreira artística brilhou lado da carreira de negócios. 

Por quase três anos Ramanefer reside em Lisboa, onde fez algumas exposições, bem como no Porto. 

Seu nome e já conhecida além fronteiras, nomeadamente nos EUA. Alemanha, Suécia, França, Espanha, etc., Onde alcançou grande sucesso em diversas exposições individuais e coletivas. 

Francisco Antonio Rodrigues pintou seu primeiro quadro aos 8 anos, usando a tela como um pedaço de folha de idade. Para ele, a desenhar e pintar e uma afirmação da personalidade, uma realização tão convincente e natural como tristeza e conversar. 

Ao longo dos anos sua arte foi tomando dimensões e podem ser catalogados até hoje, 5 etapas que levaram a uma maturidade técnica e espiritual. 

No Brasil, iniciou o "Green Stage", talvez as memórias do lugar onde foi criado, paisagens pintura, flores, borboletas, toda a natureza. 

Depois veio o "Stage Acadêmico", inicialmente fazendo auto-retratos varia. A perfeição dos traços a serem observados, parecem deixar em sua alma. Ramanefer recria pessoas, coisas e animais cheios de imaginação e sensibilidade. Nesta fase, Ramanefer pinta um expressivo "A Última Ceia", quase em tamanho natural; Cristos e Madonnas Anjos também fazem parte desta fase. 

Ramanefer passa "Phase mitológico" pintar o mar, sereias e tudo o que é visto entre o céu eo mar. 



Exposição de Pintura = Grão-Mestre de Belas Artes. 

1987 - Galeria "Oficina Comercial" - Porto. "Fresno Ribeira lá" - Espanha. "Caja de Ahorros Soria" - Espanha. Exposição Permanente na Galeria "Sesimbra", Ritz - Lisboa - Portugal. 



1988 - Expos no "Chateau de Camponac" Pessac, Bordeaux - França. Expos em galleria "St Christoly" - França. 



1986 - Exposição "Puerto de la Suesse" pelo "Cercle de Paris" - Paris-França. 


Há 800 pinturas de arte e estamos apresentando, o nosso objectivo e que é vendido (leiloado) por colecionadores / compradores no mundo da arte. Os quadros são produzidos em alto relevo com todo o material importado. Entre as obras, há uma de 20 metros montável cujo tema é "As orquídeas da Amazônia", um trabalho que pode ser exposto em um ambiente de um grande salão de palácio / residência e ou presidencial.



Muitos artistas do século XX tentaram redefinir o significado de arte ou ampliar a definição de modo a incluir conceitos, materiais ou técnicas jamais antes a ela associadas. Em 1917, por exemplo, o artista francês Marcel Duchamp expôs uma produção em massa de objetos utilitários, inclusive uma roda de bicicleta e um urinol, como se fossem obras de arte.
Nas décadas de 1950 e de 1960, o artista americano Allan Kaprow usou seu próprio corpo como veículo artístico em espetáculos espontâneos que, segundo ele, eram representações artísticas. Nos anos 1970, o artista americano que seguia o estilo do earthwork, Robert Smithson, usou elementos do meio ambiente — terra, rochas e água — como material para suas esculturas. Como conseqüência, muitas pessoas associam a arte contemporânea com aquilo que é radical e perturbador.

O abstracionismo, além disso, apresenta uma série de abordagens distintas: desde os ritmos dinâmicos de Pollok em Preto e branco à geometria de ângulos retos da Composição em vermelho, amarelo e azul (Piet Mondrian, 1937-1942, Tate Gallery, Londres), cujas linhas e retângulos sugerem a precisão mecânica da máquina.
Outros artistas preferiram uma estética da desordem, como no caso do artista alemão Kurt Schwitters, que misturou jornais, selos e outros objetos para criar a Imagem com um centro luminoso (1919, Museu de Arte Moderna, Nova York).
Assim, o século XX apresenta mais do que variedade de estilos. Foi no período moderno que os artistas produziram pinturas não somente com materiais tradicionais, como o óleo sobre tela, mas também com qualquer material que estivesse disponível. Essa inovação levou a criações ainda mais radicais, como a arte conceitual e a arte performática. Com isso, ampliou-se a definição de arte, que passou a incluir, além de objetos palpáveis, idéias e ações.

Arte Contemporânea, contato/vendas: tiãomorais@hotmail.com
tiferet@hotmail.com
Vendas através da consultimvix são mais de 800 obras
  
CARACTERÍSTICAS DA ARTE CONTEMPORÂNEA

Devido a essa diversidade, é difícil definir a arte contemporânea incluindo toda a arte produzida no século XX. Para alguns críticos, a característica mais importante da arte contemporânea é sua tentativa de criar pinturas e esculturas voltadas para si mesmas e, assim, distinguir-se das formas de arte anteriores, que transmitiam idéias de instituições políticas ou religiosas poderosas.
Já que os artistas contemporâneos não eram mais financiados por essas instituições, tinham mais liberdade para atribuir significados pessoais às suas obras. Essa atitude é, em geral, denominada como arte pela arte, um ponto de vista quase sempre interpretado como arte sem ideologia política ou religiosa.
Ainda que as instituições governamentais e religiosas não patrocinassem a maioria das artes, muitos artistas contemporâneos procuraram transmitir mensagens políticas ou espirituais. O pintor russo Wassily Kandinsky, por exemplo, achou que a cor combinada com a abstração poderia expressar uma realidade espiritual fora do comum, enquanto que o pintor alemão Otto Dix criou obras de cunho abertamente político que criticavam as diretrizes do governo alemão.
Outra teoria defende que a arte contemporânea é rebelde por natureza e que essa rebeldia fica mais evidente na busca da originalidade e de vontade de surpreender. O termo “vanguarda”, aplicado à arte contemporânea com freqüência, vem da expressão militar avant-gard — que em francês significa vanguarda — e sugere o que é moderno, novo, original ou avançado.



Arte Contemporânea, contato/vendas:



Vendas através da consultimvix são mais de 

800 obras


Um comentário:

  1. http://www.portugues.rfi.fr/economia/20131007-transacoes-de-obras-de-arte-contemporanea-batem-recorde-em-2012-2013

    ResponderExcluir