CONHEÇA A HISTÓRIA DO ARTISTA RAMANEFER
![]() |
Autor: HAMANEFER |
Aqui as obras de Arte Contemporânea: Artista Ramanefer Transmontano, Francisco Antonio Rodrigues, que assina suas pinturas com o pseudônimo Ramanefer, viveu por 25 anos em São Paulo - Brasil. Onde sua carreira artística brilhou lado da carreira de negócios.
Por quase três anos Ramanefer reside em Lisboa, onde fez algumas exposições, bem como no Porto.
Seu nome e já conhecida além fronteiras, nomeadamente nos EUA. Alemanha, Suécia, França, Espanha, etc., Onde alcançou grande sucesso em diversas exposições individuais e coletivas.

Ao longo dos anos sua arte foi tomando dimensões e podem ser catalogados até hoje, 5 etapas que levaram a uma maturidade técnica e espiritual.
No Brasil, iniciou o "Green Stage", talvez as memórias do lugar onde foi criado, paisagens pintura, flores, borboletas, toda a natureza.
Depois veio o "Stage Acadêmico", inicialmente fazendo auto-retratos varia. A perfeição dos traços a serem observados, parecem deixar em sua alma. Ramanefer recria pessoas, coisas e animais cheios de imaginação e sensibilidade. Nesta fase, Ramanefer pinta um expressivo "A Última Ceia", quase em tamanho natural; Cristos e Madonnas Anjos também fazem parte desta fase.
Ramanefer passa "Phase mitológico" pintar o mar, sereias e tudo o que é visto entre o céu eo mar.
Exposição de Pintura = Grão-Mestre de Belas Artes.

1988 - Expos no "Chateau de Camponac" Pessac, Bordeaux - França. Expos em galleria "St Christoly" - França.
1986 - Exposição "Puerto de la Suesse" pelo "Cercle de Paris" - Paris-França.
Há 800 pinturas de arte e estamos apresentando, o nosso objectivo e que é vendido (leiloado) por colecionadores / compradores no mundo da arte. Os quadros são produzidos em alto relevo com todo o material importado. Entre as obras, há uma de 20 metros montável cujo tema é "As orquídeas da Amazônia", um trabalho que pode ser exposto em um ambiente de um grande salão de palácio / residência e ou presidencial.
Muitos artistas do século XX tentaram redefinir o significado de arte ou ampliar a definição de modo a incluir conceitos, materiais ou técnicas jamais antes a ela associadas. Em 1917, por exemplo, o artista francês Marcel Duchamp expôs uma produção em massa de objetos utilitários, inclusive uma roda de bicicleta e um urinol, como se fossem obras de arte.

O abstracionismo, além disso, apresenta uma série de abordagens distintas: desde os ritmos dinâmicos de Pollok em Preto e branco à geometria de ângulos retos da Composição em vermelho, amarelo e azul (Piet Mondrian, 1937-1942, Tate Gallery, Londres), cujas linhas e retângulos sugerem a precisão mecânica da máquina.
Outros artistas preferiram uma estética da desordem, como no caso do artista alemão Kurt Schwitters, que misturou jornais, selos e outros objetos para criar a Imagem com um centro luminoso (1919, Museu de Arte Moderna, Nova York).
Assim, o século XX apresenta mais do que variedade de estilos. Foi no período moderno que os artistas produziram pinturas não somente com materiais tradicionais, como o óleo sobre tela, mas também com qualquer material que estivesse disponível. Essa inovação levou a criações ainda mais radicais, como a arte conceitual e a arte performática. Com isso, ampliou-se a definição de arte, que passou a incluir, além de objetos palpáveis, idéias e ações.
Arte Contemporânea, contato/vendas: tiãomorais@hotmail.com
Devido a essa diversidade, é difícil definir a arte contemporânea incluindo toda a arte produzida no século XX. Para alguns críticos, a característica mais importante da arte contemporânea é sua tentativa de criar pinturas e esculturas voltadas para si mesmas e, assim, distinguir-se das formas de arte anteriores, que transmitiam idéias de instituições políticas ou religiosas poderosas.



Outra teoria defende que a arte contemporânea é rebelde por natureza e que essa rebeldia fica mais evidente na busca da originalidade e de vontade de surpreender. O termo “vanguarda”, aplicado à arte contemporânea com freqüência, vem da expressão militar avant-gard — que em francês significa vanguarda — e sugere o que é moderno, novo, original ou avançado.
http://www.portugues.rfi.fr/economia/20131007-transacoes-de-obras-de-arte-contemporanea-batem-recorde-em-2012-2013
ResponderExcluir